Lado K

Aquele lado do Karamba, do Kct e "K"etc., que assim como vocês, eu também tenho.

quinta-feira, dezembro 25, 2008

Presentes de Natal

Pois é...
Apesar da crise, lá foi todo mundo comprar lembrancinhas. Me incluo entre os tais, que desembolsaram para presentear pais, namorado, família... pouca gente, mas nada de R$1,99. O pior (ou melhor) é que a gente fica feliz, tanto quanto quem recebeu o presente (só não vale lembrar da carteira vazia). Presentes-objetos, presentes-roupas, presentes-comidas, presentes-brinquedos, presentes inanimados. Mas que faz as pessoas felizes.
Há algum tempo, ganhei um presente para os natais de toda minha vida. Não é um objeto que eu guardo na gaveta ou em qualquer lugar. É um presente animado, com vida. Não, não é uma planta ou um animalzinho de estimação. É uma PESSOA. Uma pessoa de presente é um negócio complicado.
Mas sabe, complicação nem sempre é sinal de problemas. Já dizia J.R.R. Tolkien sobre a "eucatástrofe", que é exatamente o contrário da catástrofe. Algo muito bom que ocorre com alguém que não merece. É como no conto de fadas, que acontece aquele monte de coisa ruim para de repente se vencer o desafio e se chegar ao êxtase. O hesitar em começar, a dúvida em conhecer, o medo de ir em frente. A decepção por ter se apaixonado, o terror de não ser correspondida, a loucura de estar perdida e de repente, a felicidade em descobrir que a gente fez por merecer algo maravilhoso na vida e ganhou: o amor. Eucatastroficante!!
O homem que ganhei de presente me trouxe exatamente essas sensações, e certamente também as sentiu. Agora é a manutenção. Amar, cuidar para que ele se sinta sempre feliz comigo.
Dei meu coração a Jesus e Ele me deu alguém pra amar. Estou tão feliz que não dá pra dizer o quanto.

Amorzão, o que sinto é pra sempre. Parabéns e Feliz Natal.