Lado K

Aquele lado do Karamba, do Kct e "K"etc., que assim como vocês, eu também tenho.

terça-feira, maio 19, 2009

A Garota Que Copiava (cuidado, ela ainda copia.)

Uma figura aquela menina. Não me lembro de nenhum momento que estivéssemos na mesma perspectiva, sempre esteve uma de cada lado da rua, sempre uma contrapunha à outra.
O engraçado é que não há tanta coisa incomum entre nós. Somos extrovertidas, gostamos de cantar. Risada e galera é com a gente mesmo. Mas... é estranho, e eu não sei dizer como isso tudo começou. O que eu não entendo é como alguém que sempre teve mais dinheiro, mais "glamour" e menos idade que eu não se satisfaz com o brilho de sua própria estrela. Pois é, e eu nunca fiz nada pra merecer essa "atenção" toda.
Me lembro que as minhas amiguinhas de uma determinada época de infância diziam que ela ficava com uma dorzinha de cotovelo quando eu era escolhida pro solo das músicas do nosso coralzinho. Eu não tinha dor nenhuma quando escolhiam ela, afinal, com tantas músicas, era melhor dividir mesmo. Mas o tempo passou, e o que parecia ser uma coisinha besta de criança voltou a se manifestar novamente.
Quando estava eu em plena adolescencia, de repente meus olhinhos brilharam para um moço bonito da vila. Estava curtindo as primeiras fantasias inocentes de beijos e romances de princesas urbanas, e nem contava com as astúcias da pequena notável. E em um desses passeios com a turma onde eu estava ausente, meu candidato a príncipe foi beijado pela cara senhorita (e ele a beijou também, porque ele não é santo). Lágrimas minhas? JAMAIS! Eu não me deixaria abater por tão pouco. Como tudo nesta vida volta duas, três ou sei lá quantas vezes, sucederam se alguns micos da moça porque o rapaz a rejeitou nas investidas subsequentes, inclusive em público. Cá entre nós, acho que ele não gostou muito dos beijos dela.
Lembro também que uma certa vez que comprei um belo par de botas, os garotos apostaram uma semana pra que ela fizesse uma aquisição semelhante. Acertaram... Pior que não ser original é ser previsível. E dá lhe chapinha no cabelo, e roupa parecida e... No final das contas eu nem sequer beijei o cara e acabou o romance antes de começar (Tá, confesso, eu beijei, mas foi outra época e outra história). Mas tem coisas que a gente nunca esquece.
O tempo passa e a gente segue em frente. Uma coisa boa que aprendi com o meu amado foi deixar muitas coisas em segredo, para preservar a nossa vida. E temos ganhado muito com isso, muito embora às vezes tentamos passar despercebidos, mas não conseguimos. E por isso, desta vez, a "senhorita xerox" resolveu novamente se manifestar. Demorei tanto para tingir meu cabelo, pouco a pouco, hidratando e tal... e de repente ela me aparece balançando a cabeleira descolorida. Me deu asco. Que vontade de virar ruiva na hora! Melhor encarar, mais uma vez... Detesto isso!!
Mas já estou pensando em uma idéia. Não vou dizer, já pensou se ela fica sabendo? Se eu fosse famosa e minhas fãs imitassem meus trejeitos, até entenderia, pois diz a sabedoria popular que a imitação é a mais sincera forma de elogio. Mas estou me sentindo elogiada de uma maneira sórdida. Me sinto exposta a comparações. E pensar que ela verbalizou sua admiração... "Você ficou linda!". Deus, me livre. E eu já sou linda de natureza.
Não vejo a hora de voltar ao salão, é só passar o feriado. Não ligo se ficar de mau gosto, eu só quero ter o direito de ser diferente.
Pra dizer a verdade, para escapar de certos olhos obesos eu nunca quis tanto ser invisível.

2 Comentários:

  • Às 6:49 PM , Blogger Caminho do Meio e Avessos disse...

    Pois é "cara mia", olhos obesos é o que não falta em nosso mundo, infelizmente.

    A falta de atitude e personalidade é uma doença crônica... pois bem façamos uma crônica disso...hehe

    E qual será a cor? Ruiva? bom, é melhor nem comentarmos não é mesmo, vai que a "garota que copiava e ainda copia" nos lê.

    Beijo!!!

     
  • Às 11:29 PM , Blogger Smurf Mídia disse...

    Espero que esta pessoa em questão não tenha poder em ler seus pensamentos tb rsss... Gente sem personalidade é o ó do borogodó.

    *** Respondendo seu post: nem sei se ele leu, mas que respondeu ao vivo e a cores... uhuuu... rsss

    Bjs

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial