Lado K

Aquele lado do Karamba, do Kct e "K"etc., que assim como vocês, eu também tenho.

sábado, abril 23, 2005

"Apoderosa"

(Renata, Marcelo e Cris: são nessas horas que eu gostaria de ser realmente superpoderosa para ajudá-los, mas se há algum poder em minhas mãos agora, é a minha oração por vocês.)

Olá Deus, sou eu de novo. A propósito, obrigada pelo meu dia, foi bacana, mas já comece me perdoando por recontar pela terceira ou quarta vez a história da última discussão com meu ex: Você sabe, eu disse um palavrão depois.
Mais um dia que eu não vi o Wagner, aliás, ele deve estar de férias, não é? Ou será esse algum plano Seu pra que a gente não volte a se falar e conseqüentemente me poupar de alguma coisa? Sei não hein, aquele número ainda está colado na minha geladeira... Tudo bem, não precisava repetir que ainda não tive coragem de ligar. Essas coisas só acontecem comigo!
Mas apesar de tudo, estou me sentindo muito bem, mesmo sem dinheiro... Entretanto, quando olho para o que eu chamo de problemas e os comparo com os dos meus amigos, me sinto aliviada pelos meus e pesarosa pelos deles. Falando sério, eles estão precisando da Sua ajuda mais do que eu, não que eu não precise, mas posso dar a eles o meu lugar na fila de urgências. Sorte minha que estou falando com a Pessoa certa, né? Então Deus, Você sabe o quanto eu gostaria que eles estivessem em circunstâncias melhores... Enquanto eu Te contava os casos deles na nossa conversa de ontem, eu continha em mim várias perguntas, poxa, por que algumas pessoas demoram tanto para encontrar a pessoa certa? Por que as pessoas machucam umas às outras? Por que as pessoas sentem ciúmes? Por que as pessoas sofrem acidentes? Ás vezes eu não consigo entender. Também não vou cobrar uma resposta Sua, Você sabe que eu já me acostumei a conviver com coisas sem explicação, responda se quiser me dar o privilégio de saber.
Mas, por Cristo, cuide dos meus amigos... Minhas palavras e gestos não podem solucionar os problemas deles. São nessas horas que eu queria esconder essa blusa das Meninas Superpoderosas, não há fantasia. Não dá pra ser superpoderosa nem no desenho animado. Sinto-me “Apoderosa”, com o prefixo “A”, de "NÃO" maiúsculo pra destacar a minha impotência. Apoderosa é igual a não-poderosa. Gostou do meu neologismo? Pois é, sinto-me vazia de recursos, um infame ser humano aos pés de seu Criador. Sou Sua filha, sim, mas problemas como esses cabem apenas a Você resolvê-los, e eu agradeço muito se for com emergência, e vip.
Boa noite, Pai. Ah é, não existe noite aí no Céu né... Mas Você me entende.

terça-feira, abril 19, 2005

Surpresa Em Conhecê-los!

(For Erick, with affection.)

É engraçado as vezes a maneira como percebemos as pessoas a nossa volta: Uns, por serem extrovertidos; outros por serem tendenciosos; uns por terem alguma característica incomum; outros, apenas pelo modo como sorriem e dizem olá; uns por serem belos; outros, pelo simples fato de existirem. É isso que eu gosto de ver nos humanos: a grande significância de seus pequenos atos.
Eu penso que é fácil admirar uma pessoa porque é inteligente, bonita ou tem alguma habilidade, mas é muito mais interessante lembrar-se dela como alguém que te fez sorrir no momento em que não havia motivo. Às vezes eu até me estranho por escrever assim, mas é como me sinto em algumas ocasiões.
Como diria o tiu Luíxx*, "nós reagimos de acordo com a mensagem que os outros nos passam". E eu agradeço por estar cercada de bons comunicadores, em todos os sentidos, sempre.

*O
Profº Ms. Luis Alberto é Jornalista, RP, coordenador do curso de Comunicação Social da Unicsul, docente na USP e por aí vai...

sábado, abril 16, 2005

Sem Tempo Para Postar!!

O(s) trabalho(s) bitola(m) o(s) homem(ns).