Lado K

Aquele lado do Karamba, do Kct e "K"etc., que assim como vocês, eu também tenho.

domingo, fevereiro 05, 2006

.:: TUDO ACONTECE EM RUNAWAYTOWN ::. Capítulo 4 - The Days After

Eu mal acordara e Melissa entrou no quarto, trazendo o café da manhã. Tinha uma expressão curiosa no rosto, queria saber como foi o jantar.
- Foi muito bom, me diverti bastante – eu disse. Sabe quem encontrei por lá?... O Orlando.
- Sééérioooo? – Melissa arregalou os olhos verdes – Ele é o Bloom, ator, não é?
Acenei afirmativamente, e perguntei como soube.
- Bem, eu associei alguns fatos: Ele se chama Orlando, é amigo dos Depp e está em Los Angeles... Só poderia ser o Orlando Bloom. E aí, o que achou dele? Ele é lindo, não é?
- É... Até que conseguiu me impressionar um pouquinho. Ele disse que vai ligar qualquer dia desses, se quiser conversar com ele fique a vontade... desde que não tenha nenhum ataque histérico ao telefone.
- Ah não, amiga, pelo amor de Deus... Vou tremer só de ouvir a voz dele!
- Azar o seu, criança. É você quem atende ao telefone mesmo...
Melissa sempre foi extremamente tímida, e às vezes eu tinha pena dela por que apesar disso, ela era muito inteligente. Quando cheguei a Nashville e me instalei na casa ao lado da sua, ela tinha 15 anos. O grande amor de sua vida a tinha rejeitado e a moça estava em depressão. Fiz amizade com sua família e algum tempo depois a garota passou a freqüentar minha casa. Um dia, sua mãe propôs que ela me ajudasse nas tarefas domésticas quando eu precisasse, então negociei um preço razoável por dia trabalhado e foi assim que Melissa passou a limpar minha casa e cozinhar duas vezes por semana, e quando eu viajava, às vezes ela ia comigo. Já havia se passado dois anos e a garota se livrara da depressão, mas sua timidez continuava sendo a grande vilã que a afastava dos garotos e da atenção das pessoas em geral. A gente se tratava por “child” (criança), mas se havia alguém ali que precisava crescer psicologicamente, era a minha querida amiguinha.
No dia seguinte, fomos visitar Hollywood. Passamos a tarde olhando as estrelas na calçada da fama do Hollywood Boulevard. Melissa procurou pela estrela de Orlando, inutilmente. Eu disse a ela que acharia difícil que houvesse alguma, já que eu tinha lido um artigo no New York Times que o descrevia como uma nova estrela já decadente, muito embora eu tivesse razões para não acreditar. E mesmo se isso fosse verdade, um bom marketeiro poderia reverter a situação. Melissa fez um muxoxo quando eu falei de marketing e disse que se fosse fácil assim, eu como publicitária daria uma ótima presidente da república. “Prefiro ser cantora”, eu disse. E então prosseguimos ao passeio, admirando a bela paisagem e discutindo frivolidades.
Àquela semana se seguiram passeios à praia e à Disneylândia. Sim, a praia... Apesar do inverno, a temperatura de 18 graus estava ótima para um passeio a beira-mar. Melissa estava feliz, e eu também. Às vezes as lembranças de Jim me davam uma pontada no coração, então eu procurava me ocupar com alguma coisa. Em um desses dias, terça feira à noite, Melissa me chamou para assistir seu DVD do filme Tróia. “Logo esse filme?”, pensei, um ótimo filme épico, mas naquele dia eu não estava muito a fim de ficar olhando a atuação do Orlando, que àquelas alturas deveria estar ocupado com os resultados do Globo de Ouro. Mesmo assim, preparei pipoca e suco de laranjas e me joguei no sofá.
Lá pela quarta ou quinta cena, o telefone tocou, e Melissa nem se moveu. Levantei e fui atender, era Vanessa. Trocamos confidências, falamos sobre seus filhos, sobre o Globo de Ouro que Johnny perdeu para Joaquim Phoenix e quando surgiu o nome de Orlando, que não foi à premiação, ela me chamou a atenção para um detalhe: Ele olhara diversas vezes para a aliança na minha mão direita. E foi um fato inusitado, pois salvo engano, parece que ele tinha uma namorada. Depois que desliguei o telefone, pensei que talvez tivesse sido por isso que ele não me ligara. Ou talvez não fosse... Mas no que isso interferia? Será?

1 Comentários:

  • Às 9:53 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Oi Krystal.. é a Ana de novo... eu postei no capitulo dois, hehe...
    Só to escrevendo aqui pra dizer q a historia ta muito legal... to adorando...
    beijos...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial